Daniele Lauria

O arquiteto italiano Daniele Lauria tem graduação em Planejamento Urbano pela Faculdade de Arquitetura de Florença, em 1995. O primeiro projeto que assinou pelo Studio Lauria, em 1999, foi o pavilhão de exibição para o Festival Europeu de Internet, que veio a ser exibido na Bienal de Veneza no ano seguinte. A arquitetura efêmera passou a ser um importante segmento em sua carreira, com ambientes projetados para feiras e exposições de grandes empresas, como Fiat, Piaggio, MTV e Heineken. Daniele comandou eventos culturais internacionais de grande porte, incluindo o Festival da Criatividade, em Florença, e o Festival Europeu, promovido pelas principais instituições da União Europeia.

O Studio Lauria se destaca pela sua criatividade, pelo design de ambientes coerentes, pela qualidade de materiais e tecnologias utilizadas. A sustentabilidade se tornou um critério fundamental de seus projetos de arquitetura e de urbanismo.  Há dez anos, passou a atuar na América do Sul, com projetos de edifícios e de desenho urbano, sempre em parceria com escritórios locais, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Equador e no Peru.

Nos últimos anos, Daniele Lauria colaborou com Germán Samper Gnecco, um dos arquitetos mais famosos da América latina, e com Kengo Kuma, para o quem, Lauria projetou uma exibição em Florença.

Daniele Lauria também lecionou em Florença, Milão, Roma, Berlim, Bogotá, Santiago do Chile e São Paulo; foi diretor artístico do Festival da Criatividade em Florença e do Festival FdE promovido pela União Européia. Atualmente, também opera em Portugal e tem projetos em conjunto com grandes nomes da arquitetura mundial como Renzo Piano, Leonardo Benevolo e Kengo Kuma.

Ainda atuando em seus mercados dominantes e cada um com sua especialidade e seu escritório próprio, esses dois grandes profissionais, hoje, desenham um novo projeto: Um novo escritório.

anna maya + studio lauria

Neste momento, a experiência da arquiteta Anna Maya, encontra a criatividade do arquiteto italiano Daniele Lauria, montando em Florianópolis uma parceria de porte internacional, criando um novo escritório de arquitetura, que olha para as tendências da arquitetura contemporânea e une o design italiano ao design nacional.

Anna Maya e Daniele Lauria se unem com o compromisso de criar espaços e ambientes inovadores que favoreçam novas experiências e novos negócios. Com paixão e profissionalismo multidisciplinar, que combina uma abordagem “artesanal” e personalizada com o uso de ferramentas eficientes, para oferecer projetos únicos para seus clientes.

Arquitetura do tipo exportação. É o que a arquiteta Anna Maya pretende consolidar a partir da parceria estabelecida com o arquiteto italiano Daniele Lauria à frente do “Studio Lauria”.

"Entre Florença e Florianópolis existe um oceano que iremos preencher com nossa criatividade e paixão pela arte, arquitetura e pelo design"

Reuso Carcel Le Murate Projeto com Renzo Piano


Lojas H&M Peru


Pavilhao Festival Internet 1999 Florença


Festival Japonês em Parceria com Kengo Kuma


Casa da Criatividade


Reuso Manifattura Tabacchi Prêmio Arquitetura Toscana


Pavilhao Festival Europa 2011 Florença


Restauração Pagliere


Outros Projetos


desenhos


ANNA MAYA ARQUITETURA -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2018
By GaGraphics